domingo, 20 de janeiro de 2019

SAMUEL FAÇANHA: UM PASTOR AMADO PELO SEU POVO NA CIDADE DE MULUNGU NO CEARÁ

O TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PASTOR SAMUEL FAÇANHA (ANIVERSARIANTE DO DIA), REFERENDA A IGREJA EM MULUNGU COMO UM ORGANISMO VIVO PERANTE A SOCIEDADE LOCAL E REGIONAL. 

Pastoreando a Igreja Assembleia de Deus em Mulungu há onze anos, o pastor Samuel Façanha, se tornou referência na cidade e no Maciço de Baturité pelo excelente trabalho eclesiástico e social que vem realizando, junto ao povo daquela cidade.

O campo eclesiástico em solo mulunguense hoje vive um de seus melhores momentos, fruto do notável desempenho ministerial exercido por seu pastor presidente, na verdade a Assembleia de Deus em Mulungu ganhou um grande presente da CONADEC (Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará), quando a mesma designou a pessoa do reverendo e professor Samuel Façanha para presidir a igreja local.

Desde sua chegada em Mulungu no ano de 2008, o pastor presidente vem obtendo o reconhecimento dos fiéis e da sociedade local pelo seu caráter, sua humildade, seu compromisso com a obra de Deus e a devida atenção às necessidades da igreja. Aos pouco o trabalho eclesiástico da AD em Mulungu, tem alcançado um notório crescimento na sede do município e na zona rural.

Façanha é modelo a ser seguido no que diz respeito ao incentivo na realização da Escola Bíblica Dominical, a atuação dos departamentos de crianças, jovens, senhoras e missão, um homem que com seu exemplo conquistou o respeito e o amor incondicional de seus liderados.


Casado com Lidia Façanha e pai de Lidian Façanha e Samuel Junior, hoje dia 20 de janeiro de 2019, o pastor Samuel Façanha comemora seus 67 anos de existência, com uma incrível vitalidade.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

ANIVERSÁRIO DE RAYLANA DANTAS, PRESIDENTA DE JOVENS DA AD DE PACOTI MOVIMENTA AS MÍDIAS SOCIAIS

A ANIVERSARIANTE DO DIA É PRESIDENTA DE JOVENS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PACOTI E UMA NATA INCENTIVADORA E PROMOTORA DE VÁRIAS TRABALHOS COM A JUVENTUDE.

O dia de hoje (14/01/19) é dedicado a Presidente de Mocidade da Assembleia de Deus – Templo Central da cidade de Pacoti, Raylana Dantas, uma serva do Deus Vivo, e desde as primeiras horas do dia famílias e amigos movimentam as mídias sociais com mensagens de felicitações por ocasião de seu aniversário natalício, familiares e amigos


Raylana Dantas é uma pessoa querida pela população de Pacoti por seu carisma, sua personalidade e pelos seus atos em favor das famílias e da juventude.

A mãe do querido Davi Dantas e mãe da princesa Lailla tem dado sua parcela de contribuição na construção da história social e eclesiástica de Pacoti, em sua gestão a melhor idade e os programas sociais sempre foram prioridade.


“Hoje o dia amanheceu muito mais feliz, pois hoje se comemora uma data muito importante, hoje é o dia dos parabéns da pessoa mais amada desse mundo.... Hoje é o dia do aniversário da minha esposa Raylana, Deis te dê 200 anos de vida, rsrs, paz e muita saúde”, postou o apaixonado Davi Dantas em sua página pessoal do facebook.


Considerada mulher de fibra, ela nunca se rendeu aos desafios impostos pela vida e tão pouco desistiu de contribuir para que dezenas de jovens, reconheça que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador de suas vidas, Raylana é uma apaixonada pela Obra de Deus.

Dona de uma marca registrada voltada para um trabalho sério e dinâmico, onde o bem estar do próximo e a constante busca da santidade e comunhão com Deus é meta prioritária, Raylana tem contribuído significativamente para o fortalecimento do trabalho com a Juventude Cristã no Maciço de Baturité.


A Assembleia de Deus em Pacoti é presidida pelo Reverendo Francisco Raimundo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Damares e representante da Unesco no Brasil conversam sobre cooperação

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu hoje (7) a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto, para debater a cooperação entre as duas instituições. No encontro, a ministra abordou a situação de crianças abusadas no país.

Damares citou os dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos do Senado Federal, instalada em 2017. “O relatório mostrou que chegamos ao caos do caos”, disse.

Segundo a ministra, a CPI revelou que 65% das crianças abusadas são por alguém da própria família e 95% por alguém que a família conhece. “Então, o fortalecimento da família é o projeto ideal, mas a família muitas vezes se omite. É conivente”, lamentou.

Para Marlova Noleto, os fatos relatados pela ministra “são perturbadores”. “A gente vê que o Brasil tem um problema de valores, e talvez isso seja o mais grave hoje, que se traduz em crise de valores. Noto que muitas famílias terceirizam a educação dos filhos, e isso muitas vezes acaba mal”, afirmou.

Marlova destacou a disposição do governo do presidente Jair Bolsonaro de desenvolver projetos para a juventude. “O Brasil tem hoje uma população grande de jovens, nesse sentido criou-se uma janela demográfica, e é preciso fazer frente ao trabalho com os jovens”, disse.

*Com informação da Assessoria de Comunicação do Ministério  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos