domingo, 28 de abril de 2013

Oração é a chave da vitória

Como ser um jovem com propósito em meio a tantas pressões?



Ei, jovem, você sabe o que é propósito? Você tem um propósito em sua vida? “Propósito” é quando temos um objetivo; um alvo a ser atingido. E qual é o seu alvo? Espero que sua resposta seja única: Jesus.


Mas como ser um jovem com propósito em meio a tantas pressões? Não há como negar que as pressões do mundo sobre a vida do jovem cristão aumentam a cada dia. Por onde passa, há uma “porta larga” esperando por ele.


Perseverar até o fim deve ser o propósito de cada um. O jovem precisa ser estável espiritualmente. Precisa também fazer parte de uma geração radical que não se corrompe com o mundo. Pois assim está escrito: “ para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo”  (Filipenses 2:15).


Estamos em oração todos os sábados pela manhã na nossa sede para que Deus continue abençoando nossas vidas, participe você também. 

CULTO DE SENHORAS EM ARATUBA

A presença de Deus foi muito forte durante o culto.
Aconteceu na noite da última quarta-feira, domingo (24) o culto de senhoras na Assembleia de Deus de Aratuba, dessa vez na residência pastoral, com a participação da cantora Luiza Lacerda e a missionária Mônica.

Foi um culto muito abençoado, onde a glória de Deus se manifestou poderosamente na vida de quem estava presente, a mensagem da noite foi trazida pela missionária Mônica da cidade de Maracanaú.

sábado, 13 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7.14
Na manhã do último sábado, 13, estivemos em oração com alguns jovens, por isso é oportuno falarmos em nosso blog da importância da oração.

Se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar mais. Quem deixa de orar, brevemente cairá em pecado, se já não estiver nele, pois um pecador não consegue orar. Se quisermos ser cheios com o Espírito Santo, devemos manter contato com ele através da oração. Se quisermos experimentar uma restauração completa em nossas vidas, precisamos orar mais.

Jesus, o nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador, é o nosso modelo. Ele era um homem que sempre orava, sozinho algumas vezes, outras vezes com seus discípulos. A oração era uma característica marcante de sua vida. Antes de começar o seu ministério, passou quarenta dias em jejum e oração. Antes de escolher os seus discípulos, ele passou uma noite inteira em oração. A oração propiciou-lhe discernimento para a tomada de boas decisões. Antes de operar milagres, Jesus sempre orava.

A oração  ligava Jesus diretamente com o Pai e com o sobrenatural. Ele mesmo disse a seus discípulos:“vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41). Portanto, a oração livra o crente da tentação. Antes de ser preso, Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.
Algumas perguntas mais freqüentes sobre a oração:

1) Porque devo orar?
Oramos porque precisamos. A oração é a única maneira que nos permite manter contato com o nosso criador e redentor – o nosso Deus. Oramos para pedir suas bênçãos para nós, nossas famílias, para nossa nação e para as nações da terra; oramos para buscar sua direção para nossas vidas; oramos para sermos livres da opressão do inimigo de nossas almas e para sermos livres da tentação; oramos para sermos curados de nossas enfermidades e para que outros sejam curados; oramos para pedir perdão pelos pecados cometidos e para buscar restauração em nossa vida; oramos para sermos cheios com o Espírito Santo; oramos para que Deus nos use como instrumentos de sua glória neste mundo, para que sejamos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo.

2) Qual o melhor lugar para orar?
Um lugar tranqüilo é mais ideal, porque favorece a concentração. Entretanto, cada lugar pode ser aproveitado para um momento de oração, desde que não haja muito barulho e muitas interrupções. Podemos orar, também, trabalhando, dirigindo, dentro de um ônibus, caminhando, andando sobre uma esteira, ou seja, devemos aproveitar todas as oportunidades para buscar ao Senhor.

3) Em que posição devo orar?
Não existe uma posição definida, ou seja, existem várias posições, por exemplo: - de joelhos, de pé, assentado, deitado. Podemos começar de pé e depois nos ajoelharmos quebrantados e humilhados diante do Senhor. Depois de um tempo, podemos estar assentados e continuarmos a orar. Há aqueles que se prostram deitados no chão, totalmente entregues e rendidos a Deus.

4) Como devo orar?
O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar, quando nos apresentou o “Pai Nosso” – chamada oração modelo. Jesus apresenta o que deve conter em nossa oração. Vejamos:
a) Adoração: Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome;
b) Submissão:Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
c) Dependência e Fé: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
d) Confissão: Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos a quem nos ofendeu;
e) Súplica: Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
f) Humildade: pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Quando orar, peça a Deus primeiro por você, depois por sua família – esposo(a) e filhos – parentes (pais, irmãos e outros que lembrar); depois ore por sua igreja, onde você serve ao Senhor; ore por seus pastores e líderes; ore por seus discípulos, por suas células; ore por sua nação, pelos governantes do Brasil, nos níveis federal, estadual e municipal. Clame ao Senhor para que livre nossa nação dos principados de corrupção, violência, idolatria, sensualidade, miséria, destruição, que querem destruir nosso Brasil e outras nações da Terra.

5) Quanto tempo devo orar?
Não existe um tempo determinado para a duração de uma oração. Cada um sabe quanto tempo dispõe para orar. Entretanto, quanto mais orarmos mais comunhão com Deus termos. Jesus reclamou com os discípulos que eles não conseguiam orar nem uma hora.

Comece orando quinze minutos por dia; vá aumentando até chegar a uma hora diária. Chegará o dia que uma hora será pouco e você desejará passar mais tempo com o Senhor Jesus Cristo.
Se quisermos participar de um grande avivamento, devemos orar sem cessar, todos os dias. Dizem que o Pastor David Young Cho – líder da maior igreja do mundo, com quase um milhão de crentes – há cinqüenta anos ora três horas por dia.

Está provado, através de um estudo realizado pelo Pastor Joel Kominskey, em seu curso de Mestrado, que os líderes de células que mais multiplicam e que mais ganham vidas, são aqueles que mais oram e que mantêm um devocional constante e diário com Deus.

Quanto tempo você dedica à oração diariamente? Você ora com sua família? Você ora sozinho?

É oportuno lembrarmos um antigo cristão, de autoria de Emílio Conde, cuja letra diz:
“ No Jardim, Jesus Cristo clamava, quando os ímpios o foram prender;
E falando com o Pai suplicava, pelo cálice que ia beber.
Com Jesus a minh’alma deseja estar, no jardim em constante oração.
Quando a noite chegar e o mal me cercar, quero estar em constante oração.
Qual orvalho que dá vida às flores, assim é para o crente a oração.
Meus trabalhos, tristezas e dores, Cristo as sabe por minha oração.
Jesus teve completa vitória, porque sempre viveu em oração.
Muitos santos chegaram à glória, se vivermos sempre em oração.
Renovados em forças seremos, nós teremos uma nova unção.
E com Deus, no jardim falaremos, se vivermos sempre em oração.”

O tempo que você passa em oração vai definir o seu grau de comunhão com Deus e o quanto de suas bênçãos você vai tomar posse. Aproveite hoje e passe a orar mais. Você terá experiências maravilhosas com o Espírito Santo.

UMADA realizou uma Mostra de Cinema Cristão

Depois da Sessão de Cinema houve um momento de oração e reflexão.


Nossos adolescentes e nossos jovens programaram uma Sessão de Cinema Cristão na noite do dia seis de abril, foi um momento de lazer bastante interessante. Louvamos a Deus pela integração e unidade entre eles, é muito gratificante desenvolver um trabalho com jovens participantes, atuantes e sedentos da unção do Pai.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jovens: eu vos escrevi pois sois fortes!

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós.

Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1Jo 2.14-17).

Num mundo globalizado como o nosso, as informações circulam com uma rapidez incrível. A comunicação se processa hoje de todos os meios, e os jovens têm acesso a tudo isso sem muito esforço. Não era assim na época de João, quando não existia jornal, revistas, rádio, televisão, telefone, computador, Internet, etc. Era somente utilizada a palavra falada e escrita (na forma de livros ou cartas). Apesar disso, o apóstolo teve bons motivos para escrever aos jovens, pois o mundo nos dias de João era tão atrativo quanto hoje.

A Verdadeira Fortaleza da Juventude vem de Deus
“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. ( Ef 6.10).
“Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” (Is 40.29-31).

A Palavra de Deus só permanece em nós quando dependemos do Espírito Santo
“Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.” (Jo 14.26).

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samária, e até os confins da terra.” (At 1.8).

“E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.” (At 4.31).

Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1Co 2.6-16).


Só Venceremos o Maligno se estivermos firmados em Cristo
… Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” (1Jo 3.8).

“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (Ef 6.10-12). 

Embora na época de João não houvesse tanta facilidade para o processo de comunicação como hoje em dia, ele escreveu com os recursos disponíveis uma mensagem aos jovens que permanece até hoje; pois os atrativos que o mundo oferecia no passado eram tão fortes como os atrativos mundanos de hoje. E se quisermos ser vencedores, devemos ser fortes no Senhor, permanecer com a Palavra de Deus alicerçada em nós pelo Espírito Santo e permanentemente firmados em Cristo para resistirmos às ciladas do Maligno.
Texto Original:  Lucas Teixeira Pacheco

domingo, 7 de abril de 2013

Ser jovem cristão, é ser exemplo.

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. I Tm 4:12.

Juventude é tempo de alegria, de planos e de projetos para o futuro. Ser jovem é sinônimo de vida, de disposição para o trabalho e força para enfrentar os desafios. Ser jovem cristão é usar tudo isso para Deus, em prol do engrandecimento do seu Reino.

Gostaria de nessa palavra, me dirigir aos jovens de Aratuba e Maciço de Baturité, para incentivá-los a colocarem as suas vidas à disposição do Reino de Deus. Para que isso seja uma realidade em nossas vidas, muitos desafios virão. Com certeza o inimigo de nossas almas não fica satisfeito quando um jovem ou um adolescente toma a decisão der ser fiel ao seu Senhor.

O desafio de ser DIFERENTE não é fácil de ser vencido. Ser diferente engloba vários outros aspectos da vida: Ser CRITERIOSO, SÓBRIO, PURO e entre outras situações, se enquadrar dentro do modelo que é mencionado no versículo citado no início deste texto.

Normalmente, pensa-se que o jovem não foi chamado a assumir nenhuma responsabilidade. Todavia, a Bíblia nos mostra que não é bem assim. Tome-se como exemplo o jovem Timóteo. Qualquer jovem pode ser usado por Deus, basta querer ser desafiado a colocar sua vida em função do Reino de Deus. Não se preocupe se você não se vê como a pessoa mais indicada para fazer este ou aquele serviço na obra de Deus, a Bíblia diz que é Deus quem nos capacita para fazer a sua obra. Portanto, Deus só que ouvir de cada um de nós o que disse o profeta: “eis aqui Senhor, envia-me a mim”.

UMADA na residência do irmão Edson

Queridos Graça e Paz!
Neste primeiro semestre estivemos participando de um culto em ação de graças na residência do irmão Edson, a igreja e nossa juventude compareceu. Foi um momento muito maravilhoso diante do Altissimo.



Que Deus nosso Pai misericordioso continue iluminando nossos jovens e ensinando aos mesmos o caminho que eles devem trilhar.

Esse trio de jovens faz parte da grande família da UMADA, jovens que vivem para anunciarem o genuíno evangelho de Cristo e se colocam a disposição do Reio de Deus

Banda Alephe faz apresentação emocionante em Capistrano

Banda Alephe na unção de Deus

Uma banda gospel com músicos fantásticos, é assim a Banda Alephe da Igreja Evangélica Assembléia do Ministério Templo Central de Aratuba. Em apresentação especial na cidade de Capistrano na noite deste sábado a banda chamou atenção da multidão de fies participantes do evento social Eu sou um edificador. 

Para quem escutou a banda gospel a sensação é que os músicos conseguem fazer com que seus instrumentos musicais falem através de sincrônica harmônica.
O evento foi organizado pela AD de Capistrano na coordenação do pastor Genevilson e uma mega equipe de colaboradores. 

Quem compareceu para prestigiar o evento foi o Pr. da ADA de Aratuba, Antônio Setubal Monteiro, acompanhado de uma caravana de Jovens e senhoras. Várias bandas gospel se apresentaram no palco de eventos.

UMA APRESENTAÇÃO INSPERADA 

Quem fez uma surpresa a todos e se apresentou e cantando acompanhada de um coral formado por centenas de pessoas que estava na platéia foi Marilene Moreira, com uma voz suave e ao mesmo tempo forte ela contagiou a todos que aos quatro cantos de Capistrano cantaram Faraó ou Deus.  Marilene é regente do Conjunto Santuário do Louvor e Presidente de Senhoras da AD do Campo de Aratuba.

e para a alegria geral dos participantes presentes no evento, Marilene teve a honra de contar a colaboração dos músicos da Banda Alephe que mais uma vez fizeram seus instrumentos ecoarem na cidade de Capistrano. Para muitos foi uma noite inesquecível, cantou também durante o evento membro da ADA Michel.

Templo da Congregação de Canudos

Até aqui o Senhor tem abençoado o seu povo. 

Este é o tempo da Igreja Evangélica Assembléia Deus em Canudos, os líderes de jovens, Valber Lima e Uzias Coriolano, registram essa imagem em um dia de domingo quando ambos retornavam de uma visita de cortesia aos líderes de jovens das localidades de Entre- Rios e Canudos.

Fomos muito bem recebidos pelos irmãos José Willamy e Erilson.