sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PRIMEIRA SANTA CEIA NO TEMPLO DA CONGREGAÇÃO DE BAIXA GRANDE

Com a chegada do pastor Antônio Setubal, foi possível a realização da construção da Congregação de Baixa Grande, um sonho antigo dos pioneiros da fé em Aratuba.

Em 12 de setembro, segunda-feira às dezenove horas, mesmo sem a conclusão da congregação, Setubal realizou o primeiro culto de ceia já nas instalações da mesma.

Irmã Maria (DO ORIENTE) cantou os hinos 291, 373 e 03 da harpa cristã, em seguida pastor Setubal fez uma leitura bíblica no evangelho de Lucas 22: 7-9. Após foi facultada a oportunidade para os conjuntos de senhoras e jovens apresentarem seus louvores.

No decorrer da celebração da ceia, pastor Setubal relatou sua alegria pela realização do culto nas dependências da congregação.

O auxiliar Erandir em uma saudação se colocou a disposição da congregação para ajudar no que for necessário. Em seguida o auxiliar Ricardo Martins ministrou a palavra de Deus lendo em Apocalipse 21:6-7. Depois o Diácono Valber Lima deixou o Salmo 23 para a meditação da igreja e lembrou da trajetória de alguns irmãos da Baixa Grade como as irmãs Mazé, Vilani e Chaguinha que por muitas vezes se deslocavam a pé até a sede para dirigirem o círculo de oração.

O diácono Uziel ( segundo dirigente da congregação) louvor ao Senhor expressando sua gratidão. Em seguida o presbítero Francisco Passos apresentou sua saudação fazendo uma leitura bíblica no evangelho de Mateus 18:11. O presbítero Marcos Jerônimo lembrou o esforço e as orações de todos, leu em Salmos 20:1.

O presbítero Walber Monteiro agradeceu a Deus pela humildade e simplicidade do pastor Antônio Setubal e falou da felicidade que foi o perfeito casamento entre a igreja de Aratuba e o pastor Antônio Setubal. Monteiro no final de sua saudação lembrou as sábias palavras que Setubal usa constantemente: DEVAGAR E SEMPRE.

O dirigente da Congregação diácono Evanilson Tavares estava muito emocionando e não parava de render graças a Deus. O brilho no olhar atento da irmã Mazé era notório, na verdade todos estavam explodindo de tanta felicidade.

Já depois da celebração da ceia, na residência da irmã Mazé, a Sra. Edilene Teodósio que também participou do culto, se reconcilio aos prantos de lágrimas.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS