domingo, 3 de julho de 2011

FÉ E OUSADIA - CONSTRUÇÃO DE DUAS CONGREGAÇÕES EM ARATUBA

A manhã do dia 02 de julho do ano de 2011 foi marcada por um ato de fé e ousadia, a igreja Assembléia de Deus do Ministério Templo Central deu ínicio a construção de duas novas congregações na zona rural de Aratuba (BAIXA GRANDE E MUNDO NOVO). Era aproximadamente sete horas da manhã quando a caravana lidera pelo pastor Antônio Setubal chegou na localidade de Baixa Grande. Parte do material que será utilizado para a construção da congregação já se encontrava no local.
Sorrisos estampdos, coração acelerado e anciedade a mil tomava conta dos irmãos presentes no local da construção.
um dos momentos mais emociantes foi quando o pastor Setubal ergeu sua voz em oração para que logo em seguida o alicerce fosse cavado.
Segundo registro nos anais da história da Assembléia de Deus em Aratuba, Baixa é a congregação pioneira no anúncio do evangelho em nosso município.
Fizeram parte desse momento histórico o pastor Antônio Setubal, o presbíterio Clodovil Germano, o presbítero Marcos Geronimo, o diácono Evanilso Tavares (Dirigente da Congregação), o diácono Valber Lima, os auxiliare Ricardo Martins e Raimundo Aldecy,o jovem Márcio, o jovem Flávio, o jovem Antônio da Bastiana, os adolescentes Gideão e Cristian, as senhoras Mazé e Lourdes e o auxiliar Edmilson Tavares.
Diácono Evanilson Tavares dando as primeiras chibancadas na construção da Congregação de Baixa Grande.

NO MUNDO NOVO

Depois de ter dado ínicio a construção da Congregação de Baixa Grande, Setubaldeixou uma equipe de irmãos trabalhando e seguiu em direção ao Mundo Novo. Chegando lá fez uma oração no terreno onde será edificada a respectiva Congregação e sem perca de tempo o auxiliar Raimundo Audecy começou a marcar o alicerce.
O diácono Sebastião teve a honrra de ser o primeiro a pegar uma enchada e começar a cavar, dando assim ínicio a concretização de um sonho antigo dos irmãos daquela localidade.
É notória a satisfação, intusiasmo e alegria do pastor Setubal por poder participar e contribuir para que os amados ormão de Baixa Grande e Mundo Novo tenham seus templos.